Bernard (e) diz que apoio de Ronaldinho Gaúcho para que superasse cobranças
Bernard passa de "mau finalizador" a artilheiro do Atlético-MG na temporada 2012
Criticado pelos erros de finalização desde que chegou ao time profissional, no ano passado, Bernard não se abalou com as cobranças, superou a deficiência e terminou o ano como artilheiro do Atlético-MG na temporada. O jovem meia-atacante marcou 15 gols, sendo 11 pelo Campeonato Brasileiro.
Embora tenha sido promovido em 2011, Bernard marcou o primeiro gol como profissional nesta temporada. Foi no jogo de estreia do Atlético no Campeonato Brasileiro, na vitória sobre o Boa Esporte, por 2 a 0, na Arena do Jacaré, em 29 de janeiro.
Atlético encaminha permanência de Richarlyson e deve selar acordo na próxima semana
Foram quatro gols pelo Estadual, sendo dois na vitória sobre o América-MG, por 3 a 0, no segundo jogo da final que selou o título invicto do Atlético. Apesar disso, Bernard foi alvo de críticas de parte da torcida e da imprensa no início do Campeonato Brasileiro, depois de desperdiçar oportunidades nas primeiras partidas.
“Eu me cobro bastante em relação a gols. No ano passado, acho que não saiu por causa disso, eu me cobrava bastante, psicologicamente eu estava me pressionando bastante para sair o primeiro gol. Saiu este ano, graças a Deus”, observou Bernard, em entrevista a Rádio Itatiaia.
Depois de passar em branco nos cinco primeiros jogos do Brasileirão, Bernard passou a ser cobrado, principalmente por chances perdidas na vitória sobre o Palmeiras (1 a 0) e na derrota para o São Paulo (1 a 0). Apoiado pelos companheiros, especialmente Ronaldinho Gaúcho, que virou uma espécie de guru do jovem atleta, o meia-atacante desencantou na goleada sobre o Náutico, por 5 a 1, pela sexta rodada.
“Ele (Ronaldinho) chega para mim e fala para eu jogar solto. Futebol alegre, como ele gosta. É um cara que está me ajudando muito, me dando força, jogar ao lado do ídolo é uma chance muito boa para mim”, disse Bernard, depois da vitória sobre o Náutico, no dia 26 de junho.
Mais à vontade depois do primeiro gol no Brasileirão, Bernard pôde mostrar seu futebol e se tornou o artilheiro do time na competição com 11 gols, um a mais que o atacante Jô. Com 15 gols na temporada, o jovem meia superou André, que fez 14 antes de retornar ao Santos.
Destaque na campanha do Atlético, vice-campeão brasileiro de 2012, Bernard foi eleito a revelação do Brasileiro em premiação organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O meia-atacante atleticano também foi premiado pela Revista Placar/ESPN, novamente como jogador revelação da competição.
“Eu fico bastante feliz mesmo porque a gente sabe que esse foi o primeiro ano que tive completo como profissional e já ganhei tantas coisas”, ressaltou Bernard, que está na mira de clubes europeus, mas deve ser mantido pelo menos até a disputa da Copa Libertadores 2013.
No hay comentarios:
Publicar un comentario