jueves, 13 de diciembre de 2012


Maior organizada do Atlético-MG é proibida de entrar nos estádios

Membros da Galoucura não estão proibidos, mas, sim, objetos que remetam à torcida organizada (Foto Arena)

Galoucura não poderá estar nas arquibancadas durante campanha do time no Mineirão e na Copa Bridgestone Libertadores

O Ministério Público de Minas Gerais proibiu a torcida organizada Galoucura de entrar nos estádios com qualquer objeto que faça referência à maior torcida do Atlético-MG. A medida vale para os jogos do Campeonato Mineiro e da Copa Bridgestone Libertadores de 2013. A decisão foi tomada por conta da violência da torcida no estádio Independência.

Relatórios da Polícia Militar mostram que houve várias ocorrências nos jogos contra o Sport, no dia 14 de outubro, pela 30ª rodada do Brasileirão e também no duelo ante o Flamengo, realizado no dia 31 de outubro, pela 33ª rodada da competição nacional. Vale destacar que os membros da Galoucura não estão proibidos de entrar nos estádios, mas, sim, de portar qualquer objeto identificando a facção.
A reunião do Ministério Público mineiro que aplicou a medida educativa na maior organizada do Galo contou com a participação de representantes da Federação Mineira de Futebol (FMF), e da própria Galoucura, que assinou um termo de audiência. Em caso de reincidência, a organizada pode ser banida dos estádios através de decisão judiciária.

Fonte: Fox Sports

No hay comentarios:

Publicar un comentario