jueves, 13 de diciembre de 2012


Diretoria atleticana manterá a maior parte do time vice-campeonato brasileiro de 2012
Diretoria atleticana manterá a maior parte do time vice-campeonato brasileiro de 2012
13/12/2012 - 15h01

Presidente do Atlético-MG diz ter 'dinheiro guardado' para contratar, mas vê base pronta

Do UOL, em Belo Horizonte
Com apenas duas contratações para 2013 – o experiente Gilberto Silva e o jovem Luan –, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, disse que o clube mineiro tem “dinheiro guardado” para investir em reforços de peso, mas afirma que buscará poucos jogadores.
“A base está pronta mas estamos lutando muito para reforçar e para ver se a gente continua a dar alegrias à torcida do Atlético, porque tivemos um bom ano, uma boa safra, mas podemos ter uma boa safra no ano que vem”, observou Alexandre Kalil, em entrevista a Rádio Itatiaia.

Atlético-MG 'garimpa' jovens atletas no mercado, mas não descarta reforços de peso

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
    Além de investir em jogadores de maior expressão no futebol, que possam chegar para jogar, o Atlético-MG admite apostar em jovens atletas com potencial para despontar no futebol. O primeiro com esse perfil a ser contratado pela diretoria alvinegra foi o atacante Luan, de 22 anos, que estava na Ponte Preta.
O dirigente reconhece que o grupo está bem encaminhado para a temporada 2013 e acena com contratações pontuais. “O problema de contratar jogador não é nem o dinheiro, é quem contratar, para qual posição e se é melhor que o nosso”, afirmou.
“Então, chegar hoje para contratar um jogador para jogar no Atlético, visto que o clube não vendeu ninguém, é um negócio muito complicado”, acrescentou Alexandre Kalil.
A diretoria atleticana acertou a contratação de dois reforços para o próximo ano, volante Gilberto Silva, que estava no Grêmio, e o atacante Luan, que veio da Ponte Preta. O clube mineiro está perto de anunciar ainda o meia-atacante Ricardo Goulart, do Goiás, e trabalha para ter mais um atacante, um meia e um volante.
Kalil ressalta que o time terminou a temporada 2012 como o titular será mantido para o próximo ano e por isso não há necessidade de investir em muitos reforços. “Você escala o time do Atlético, do goleiro ao ponta-esquerda, vai ver que tirar alguém é difícil. Os zagueiros, os laterais, os meias e os atacantes”, ressaltou o dirigente.

No hay comentarios:

Publicar un comentario