miércoles, 12 de diciembre de 2012


Lucca foi pedido pelo técnico Cuca, mas a diretoria do Atlético encontra dificuldade
Lucca foi pedido pelo técnico Cuca, mas a diretoria do Atlético encontra dificuldade
12/12/2012 - 13h10

Atlético-MG entra na briga para contratar Lucca, destaque do Criciúma em 2012

Bernardo Lacerda
Do UOL, em Belo Horizonte
A diretoria do Atlético-MG segue atrás de jogadores jovens e que se destacaram na temporada 2012. O presidente Alexandre Kalil negocia com o Criciúma a contratação do meia-atacante Lucca, que é pretendido pelo São Paulo, mas encontra dificuldades na liberação do clube de Florianópolis.

Após Tardelli se destacar no Qatar, Kalil se diz pessimista: 'É muito burro, fez três gols'

  • Bruno Cantini/site do Atlético-MG
    O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, se mostrou pessimista com a possibilidade de contratar o atacante Diego Tardelli para a próxima temporada. O dirigente reconheceu que a pedida do Al-Gharafa, do Qatar, e do atacante são altas, mas espera uma definição quanto ao futuro do atleta na próxima semana.
O dirigente atleticano se reuniu com o gerente de futebol do Criciúma, Rodrigo Pastana, para formalizar uma proposta ao jovem jogador. O clube mineiro propôs pagar ao clube catarinense dois milhões de euros por Lucca, além de firmar uma parceria com o clube para repassar jogadores que não estão nos planos do técnico Cuca.
Uma lista de nomes de atletas, principalmente jogadores que voltam de empréstimos, foram repassados ao Criciúma. Porém, o acordo ainda não aconteceu e novas negociações ocorrerão nos próximos dias, mate porque o clube de Florianópolis pede R$ 10 milhões pelo atleta.
Em entrevista coletiva na última segunda-feira, Rodrigo Pastana disse que Lucca continuará no clube para 2013. Com isso, o Atlético terá dificuldades para conseguir a liberação do atleta, que já manifestou vontade de se transferir.
Os direitos econômicos de Lucca pertencem ao Criciúma, clube que o jogador se destacou nesta temporada, principalmente na Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, fato que o deverá tirar do gramado até o começo de abril.
O São Paulo se aproximou da contratação do jogador, ajudado pelo grupo de investidores DIS, que orienta a carreira de Lucca. Porém, ainda não houve acordo. Vasco e Santos também já manifestaram interesse no jovem jogador.
Lucca faz parte da lista de reforços apresentado pelo técnico Cuca para a diretoria atleticana. O jovem jogador foi observado pelo treinador, que na reta final do Campeonato Brasileiro lamentou a lesão do atacante, mas considerou o jogador como um “futuro craque”.
A diretoria atleticana vem se mostrando de olho em jovens atletas do futebol brasileiro. O Atlético já acertou a contratação do atacante Luan, da Ponte Preta, de 22 anos, e deverá anunciar ainda em dezembro, a chegada do meia-atacante Ricardo Goulart, de 21 anos, do Goiás.

No hay comentarios:

Publicar un comentario