lunes, 25 de febrero de 2013

Guardiola espionava Ronaldinho e outros jogadores do Barça durante seu período como treinador
À frente do Barcelona, o técnico Pep Guardiola conquistou importantes títulos, feitos que o transformaram em um dos treinadores mais vitoriosos das últimas temporadas do futebol europeu e mundial. O fruto de todo este trabalho não passava apenas pelas orientações dadas dentro de campo. O espanhol estava de olho na vida dos seus atletas fora das quatro linhas. De acordo com informações do diário 'El Confidencial', reveladas nesta segunda-feira, Guardiola contratou detetives para espionarem o meia Ronaldinho, hoje no Atlético, além de Gerard Piqué, Samuel Eto'o e o português Deco.
Os investigadores pertenciam a agência Método 3 e tinham como principal obrigação seguir os jogadores mencionados para saber se eles se encontravam em suas respectivas casas ou em outro lugar. Guardiola se preocupava com o desempenho de seus atletas nos treinamentos e jogos, justamente pela vida desregrada fora de campo.
Ainda de acordo com o diário "El Confidencial", Pep estava tão obcecado com a vida privada de seus atletas que ele chegava a ligar para a casa de cada um para saber se eles estavam realmente em seu lar e não se esbaldando em festas e bares. Esta, inclusive, teria sido a razão da não permanência de Ronaldinho, Eto'o e Deco no Barcelona, encerrando assim um dos ciclos mais vitoriosos do clube catalão.
Uma das grandes preocupações de Guardiola era com a vida do zagueiro Gerard Piqué. O treinador chegou a pedir que o defensor fosse negociado por conta do início de seu namoro com a cantora Shakira.

No hay comentarios:

Publicar un comentario