lunes, 25 de febrero de 2013

Presença da torcida na Argentina motiva jogadores do Atlético-MG

Bernard e Victor falam, empolgados, do apoio recebido em Buenos AiresOs jogadores do Atlético-MG já tiveram uma pequena mostra do apoio que terã no estádio Julio Grondona, na partida contra o Arsenal de Sarandí, nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília). Um grupo de 30 torcedores do clube cantou o hino e fez festa para o time durante o desembarque, na noite de domingo, no aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires.

A expectativa é de que 2.800 torcedores do Galo estejam presentes no estádio para ver a estreia fora de casa da equipe comandada pelo técnico Cuca. A estreia com vitória - 2 a 1 sobre o São Paulo - animou os atleticanos, que podem ser vistos em bom número pelas principais ruas e pontos turísticos da capital argentina. Parte viajou no final de semana, outra nesta segunda-feira e muitos têm chegada programada para o dia do jogo.

A presença da torcida do Galo é motivo de confiança para o jovem Bernard, que espera vencer as dificuldades esperadas tendo os atleticanos apoiando das arquibancadas.

- Tenho certeza que mesmo fora de casa a nossa torcida vai nos ajudar. Acredito que será um jogo muito difícil, mas creio que estamos preparados para passar por todas essas dificuldades. E claro, com o apoio da nossa torcida.

O goleiro Victor também espera que as cores preta e branca dividam os espaços nas arquibancadas do Julio Grondona com o azul e grená dos torcedores do Arsenal de Sarandí.

- A torcida do Atlético-MG sempre vem nos dando esse apoio e a gente sabia que aqui não seria diferente. Esperamos fazer um bom jogo para que eles saiam do estádio felizes com o resultado.

Guardiola espionava Ronaldinho e outros jogadores do Barça durante seu período como treinador
À frente do Barcelona, o técnico Pep Guardiola conquistou importantes títulos, feitos que o transformaram em um dos treinadores mais vitoriosos das últimas temporadas do futebol europeu e mundial. O fruto de todo este trabalho não passava apenas pelas orientações dadas dentro de campo. O espanhol estava de olho na vida dos seus atletas fora das quatro linhas. De acordo com informações do diário 'El Confidencial', reveladas nesta segunda-feira, Guardiola contratou detetives para espionarem o meia Ronaldinho, hoje no Atlético, além de Gerard Piqué, Samuel Eto'o e o português Deco.
Os investigadores pertenciam a agência Método 3 e tinham como principal obrigação seguir os jogadores mencionados para saber se eles se encontravam em suas respectivas casas ou em outro lugar. Guardiola se preocupava com o desempenho de seus atletas nos treinamentos e jogos, justamente pela vida desregrada fora de campo.
Ainda de acordo com o diário "El Confidencial", Pep estava tão obcecado com a vida privada de seus atletas que ele chegava a ligar para a casa de cada um para saber se eles estavam realmente em seu lar e não se esbaldando em festas e bares. Esta, inclusive, teria sido a razão da não permanência de Ronaldinho, Eto'o e Deco no Barcelona, encerrando assim um dos ciclos mais vitoriosos do clube catalão.
Uma das grandes preocupações de Guardiola era com a vida do zagueiro Gerard Piqué. O treinador chegou a pedir que o defensor fosse negociado por conta do início de seu namoro com a cantora Shakira.